17 de out. de 2014

PREPARO: VACINAS

Seguindo as normas exigidas em alguns países para visitação e por simples precaução, tomamos algumas vacinas no posto de saúde local cerca de 15 dias antes de partirmos.

Suki (a moto) tomou:
  • Vacina de pneu


Mel tomou:
  • Febre Amarela
  • Caxumba, Rubéola e Sarampo
  • Hepatite A e B
  • Tétano

Julian já havia tomado para a viagem à África:
  • Febre Amarela
  • Hepatite A e B
  • Tétano
  • Febre Tifoide

MALÁRIA

Eu contraí malária em 2009 na África após suspender a ingestão diária do remédio preventivo LARIAM. Por que parei de tomar o Lariam? Este site abaixo apresenta alguns motivos:

http://hypescience.com/10-efeitos-colaterais-de-medicacoes-comuns/

"O Lariam foi inventado pelo exército americano para o tratamento e prevenção da malária, no entanto pacientes relatam ter visto alucinações terríveis e se engajado em comportamentos psicóticos violentos. Tanto que a Administração de Drogas e Alimentos exige que potenciais doentes sejam examinados contra histórico de psicose e/ou depressão antes da droga poder ser administrada. "

"Como o Lariam foi aprovado em 1989, tinha ficado claro que algumas das pessoas que tomam essa droga poderiam desenvolver sintomas psiquiátricos, como amnésia, alucinações, agressividade e paranoia, ou problemas neurológicos, como a perda de equilíbrio, vertigens ou zumbido nos ouvidos."

"O Lariam é uma droga cujos efeitos colaterais prejudicam a capacidade do usuário de relatar os efeitos colaterais (ser capaz de identificar com precisão a sensação de confusão experimentada significa que você provavelmente não está assim tão confuso). Os efeitos colaterais não deixam cicatrizes visíveis nem nenhum dano real. Mas, se o Lariam fosse um carro, se os efeitos colaterais psicológicos ou neurológicos fossem tão visíveis quanto ossos quebrados, ele teria sido retirado do mercado anos atrás."

No meu caso não virei um psicopata violento, mas o Lariam me causou dores insuportáveis no estômago, meu cabelo caiu, eu tinha muitas tonturas e falava sozinho. Quando tive malária fiquei 4 dias de cama, com muita febre, diarréia, vômito e dores no corpo e achei que fosse morrer. Mas no quinto dia já comecei a melhorar. Tive mais problemas com o Lariam do que com a malária em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário