12 de out. de 2014

Documentos

A lista de documentos a serem providenciados é consideravelmente maior do que eu imaginava! Segue abaixo os itens:

* Passaporte
Eu já estava no segundo. Já Mel teve que fazer e em conta de ter deixado para o último momento quase que nossa viagem teve que ser adiada.



* PID (Permissão Internacional para Dirigir)
Apenas para mim pois Mel ainda não tem habilitação. Achei um absurdo de caro R$220 reais por um pedaço de papel, mas enfim.... Brasil...



* Carteira de Vacinação Internacional
Eu já tinha uma, emitida em 2009 na Dinamarca. Mas o livreto passou por tantas aventuras que ficou meio acabadinho e com isso pedi para ser emitido um novo. Mel também fez o dela.

* Habilitação Nacional
Indispensável! Estou com a carta provisória até Maio de 2015.



* Documento do Veículo
Todas as taxas devidamente pagas e registrado em meu nome.



* Carta Verde
O seguro obrigatório para muitos dos países que vamos passar. Vou deixar para fazer nas fronteiras e seja o que Deus quiser!



* SOAT
O seguro obrigatório do Peru, equivalente ao Carta Verde.



* Cartão de Crédito Internacional
Optamos por um Mastercard pré-pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário