A Expedição

    “Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu, para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor – e o oposto. Sentir a distância.” (Amyr Klink)



    "To see things thousands of miles away, things hidden behind walls and within rooms, things dangerous to come to, that is the purpose of life." (The Secret Life of Walter Mitty)


   Esta não será uma viagem de férias. Não tem data estipulada para retorno. Não tem destino final definido. Iremos para onde nosso instinto nos levar e para onde a felicidade nos levar.
   O projeto nasceu há anos na minha mente, mas só se desenvolveu agora. Estávamos certos de partirmos em Novembro e o destino inicial seria a China. Mas questões burocráticas e financeiras nos obrigaram a adiar este sonho (meu, em particular). A viagem para a China seria só de ida. Iríamos lecionar em escolas em cidades e vilarejos carentes. Não seria novidade para mim, afinal já fiz algo parecido na África em 2009. Quando a viagem pra China foi por água abaixo, tive que partir para o plano B.

   Conversei com a Mel e decidido, comprei a Suki, uma Suzuki Intruder 125cc. Sei que são poucas cilindradas para muita aventura, mas confio na capacidade dela. Adquiri a moto antes mesmo de saber pilotar. Uma semana depois comecei as aulas na auto-escola.
   Agora o planejamento está sendo feito, trajetos estudados, planos esquematizados e a ansiedade aumentando a cada dia.
   Rumo à aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário